Em 2013 a MR Marketing ganhou um  prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) na colocação prata com uma campanha de geração de lead no mercado b2b. O projeto teve como objetivo criar um relacionamento com o cliente antes de oferecer o produto.
A MR Marketing definiu o público-alvo, dividimos em dois grupos: clientes formadores de opiniões em seus segmentos e canais de venda potenciais. Foi realizado um mapeamento decisório para identificar as pessoas-chave na decisão e em seguida aplicado um mapeamento da oportunidade de negócio no cliente e um outro mapeamento no canal de venda, definidos pela própria MR Marketing. Durante o mapeamento foram identificadas as empresas potenciais e selecionadas 130 para esta campanha. A MR Marketing criou a campanha, escreveu os textos, fez o telemarketing receptivo e ativo de follow-up para agendamento de visitas.

 

 

OLHO DA LIBÉLULA

 
A Datamax OÑeil desejava causar impacto da marca no público-alvo e dobrar a receita de vendas nos canais. Decidiu-se unir os dois objetivos em uma só ação: criar uma comunicação de impacto para revendas e clientes e ao mesmo tempo gerar leads para os novos canais. O público-alvo foi segmentado entre região sul e sudeste, cujos benefícios com a solução seriam maiores e, para fixar o conceito a marca, focando no conceito de rastreabilidade, foi escolhido um objeto óptico que simula a visão do inseto, o olho da libélula. Os insetos possuem uma estrutura ocular que lhes permite ver simultaneamente os movimento de vários objetos. Desta maneira, era possível fazer com que as pessoas experimentassem esta sensação e a associassem ao conceito de rastreabilidade: saber onde está cada item em sua linha de produção, por exemplo. Nesta ação, 41% das empresas tornaram-se canais de venda e 71% dos clientes responderam a ação, e a empresa contabilizou um crescimento de 400% em vendas. 

 

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